terça-feira, 25 de agosto de 2009

Noticias

Antes era mais fácil escrever. As coisas vinham com mais velocidade a cabeça, e as linhas enchiam mais rápido as páginas.

A síndrome do papel em branco sempre foi uma grande desafio para qualquer pessoa, mas é notável a falta até de noticias atualmente. São casos marcantes? Sim, podem até ser. São fatos relevantes para a sociedade em geral? Revoltantes talvez. Mas falar durante meses de casos como, por exemplo, o espancamento de uma empregada por três moleques riquinhos, é no mínimo exagero. Ser capa da revista mais vendida do Brasil é no mínimo ridículo.

“Falar”, “escrever”, em nosso país é banal. Realmente nada acontece alem disso. Alguém sabe o que aconteceu por fim com o “caso Nardoni”? É como ter 15 minutos de fama, só que ao contrário. Você sabia que o mesmo cara que sofreu impeachment no começo dos anos noventa, agora governa um estado? Nada como tempo para fazer esquecer, não?

Deve ser difícil ser repórter. Afinal de contas, seu trabalho atualmente, é instantaneamente difundido. Ninguém leva crédito por ter divulgado que o Michael Jackson morreu. Tinha cobertura LIVE dele na UTI. Mais chato ainda, deve ser escrever uma revista inteira dedicada ao cara, sabendo que TODAS as revistas vão falar a MESMA coisa.

Cai um avião. Todas as capas são as mesmas. Governo rouba toda nossa grana na cara dura. Todas as capas são as mesmas. Doença mata 13 em SP. Adivinha só? E no fim das contas, com certeza o fator mais satisfatório pros autores das revolucionárias noticias, nada acontece.

Isso é se levarmos em conta o fato de alguém da mídia ainda ligar pra alguém daqui saber de alguma coisa.

Peço desculpas pela demora (se é que tem alguém lendo! Favor manifestar-se!), mas é realmente difícil achar alguma coisa pra se escrever, que não seja totalmente batido. É fácil cair na contradição de desgostar da difamação das noticias, e ao difamá-las, se entregar a escrever sobre elas.

domingo, 23 de agosto de 2009

Parking Perfection 2

Aeeeeee pessoal! To de volta com internet na Rep agora! Uhuull!! XD

e pra REcomeçar bem, um joguinho pra vocês!! BEEMMM OLD, mas, como tudo que eu posto aqui, é muito bom!

Have Fun! XD


By JazZ

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Gostaria de declarar que o blog esta passando por um momento lento!

O Jazz voltou pra Sanca, e ta sem net na rep dele.
eu voltei as aulas, e continua no trampo nos dias vagos.
então, ate as coisas se normalizarem, acho que vai ficar meio fraco.
essa semana vou escrever alguma coisa, to devendo faz tempo!

Alguma sugestao de tema? seria bem vindo!
alias, seria muito bem vindo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Motivação

pra deixar o do jazz no chinelo!

um discurso de um filme realmente dahora de futebol americano, que por sinal, acabou
ou de começar com a pré temporada!

retirado de "Friday Night Lights"




Stop motion with wolf and pig

Aee! achei o Stop-Motion que eu estava procurando ontem! MTo bem feito e deve ter dado um trabalho do caramba viu! hahaha

Enjoy! XD




By JazZ

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hey Jude

Ah... no tédio da madrugada, estava procurando um Stop-Motion pra postar aqui, mas acabei achando esse vídeo (don't ask me how) que tem tudo a ver com Stop-Motion! o.O

Sessão "óuunnn" pra vcs!




By JazZ

Al Pacino - One

Depois de mais de um dia sem posts, estou de volta pra postar!

Esse monólogo do Al Pacino foi retirado do filme "Any Given Sunday". Um discurso motivacional de "team work" bem massa, vale a pena assistir!

Enjoy!





By JazZ


ps: créditos novamente ao Shindi pelo vídeo!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Videos descentes

Peço desculpas novamente pela demora.

criatividade em falta.
prometo escrever alguma cosia descente essa semana.

enquanto isso, que tal um vídeo que preste?







segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mini Michael Jackson

E quem disse que Michael Jackson morreu? Ele simplesmente deu uma encolhidinha e agora se apresenta nas estações de metrô de New York!

Enjoy! XD




By JazZ

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais - Hoyt Family

Para fechar bem o dia dos pais, vai um vídeo motivacional. Acho que muitos já devem ter visto esse vídeo no YouTube, mas vale a pena assistir de novo. Pai e filho competindo no Iron Man (para quem não conhece, é uma competição ferrada de triathlon).
Esse pai é realmente herói, pois nessa competição ele, de 59 anos, levou seu filho paraplégico durante todo percurso para ver a felicidade do filho e poder comemorar junto dele na linha de chegada.
Vale a pena assistir.




By JazZ

La Gripe Porcina - A Gripe Suína

Todos ouvimos falar MUITAS coisas sobre a tal gripe suína, mas não sabemos bem ao certo em que acreditar. Este vídeo me passado pelo Shindi me parece bem realista em relação à gripe. Não sei ao certo se os números estão corretos, mas não acho que teriam razão para mentir.
Bem, assistam e comentem. É meio longo, mas vale a pena pensar.




By JazZ

Guitar Geek

Assim como prometido no último post, achei um joguinho pra colocar aqui!
O Zip num curti mto o jogo, mas eu achei bem feito... se bem que poderia ter umas músicas conhecidas!

Vê aí se vocês gostam!

Have Fun! XD


By JazZ

Feliz dia dos Pais!

Aee! Feliz dia dos pais pros pais aí!!

Pô, eu deixo o blog um fim de semana na mão do zip, e ele nem pra postar nada aqui???

Procurarei algum joguinho ou vídeo legal pra postar!

Abraços!

JazZ

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Let It Flow

Jogos, joguinhos, jogões!

Neste caso um joguinho de 10 levels só!
mas dá pra se divertir bastante! no começo parece bem facinho, dps vai dificultando um pouco! É só girar os tubos e mandar o elefante bombear pra regar as plantinhas e dar água pros animais! =)

Have Fun! XD




Let It Flow

By JazZ

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Who Put This Dick On My Back?

Não vou nem comentar, o vídeo em si é auto-explicativo.

Enjoy!




Eu Ri! MTO!

By JazZ

Mario Remake

Retirados do Chongas, esses dois remakes do mario são MTO bem feitos. O primeiro parece que foi indicado como um dos Best Comedy Movie do YouTube Awards 2007.




Este segundo foi feito pelo mesmo cara que faz Family Guy, então nem preciso comentar quão dahora que é!




Enjoy! XD


By JazZ

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Break Dance

Esse vídeo é BEM old, mas vale MTO a pena colocar aqui no blog, os carinhas são DEMAIS!

Enjoy! XD




By JazZ

Demolition City

Ó o Jazz aqui com mais um joguinho!

Esse é facinho, dá pra fazer em pouco tempo, mas é legal!
Você vai colocando as bombas nos pilares e torce para que a altura de entulhos fique abaixo da linha azul! e já era! hahaha

Have Fun! XD


By JazZ

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Industria Musical

Recentemente li uma reportagem sobre as mudanças da indústria da música na Bravo (nota mental: ler bravo não Veja), que iniciou uma discussão sobre a atualidade desse meio de entretenimento gigante em nossas vidas.

Antigamente, para se ouvir música, era necessária uma movimentação cultural. Ia-se a casas de espetáculo para ver orquestras, óperas e concertos de horas de duração, que contavam historias e tinham grande impacto cultural. Existia somente música ao vivo, o que tornava o exercício de ouvir música algo ritual e estritamente exclusivo, disponível apenas para a nata da sociedade. Produzir música era inalcançável, existiam pouquíssimos artistas reconhecidos e viver disso, ainda assim, era duro.

Com a evolução da tecnologia, tornou-se possível a gravação e a cultura musical mudou drasticamente. O Compacto tinha espaço suficiente para uma música de um lado e uma música do outro, diminuindo as peças orquestrais de horas de duração, para 10 minutos disponíveis. Milhares de estilos musicais passaram a existir devido a esse novo veículo, criando milhares de artistas, tornando a música muito mais acessível, tanto em matéria de consumo, quanto de produção. Esqueceu-se durante anos o conceito aplicado pelas sinfonias de contar uma historia linear, totalmente interligada. Surgia o Single.

Com o passar do tempo, foi possível produzir discos que tinham capacidade de armazenamento várias vezes maior. Com até 6 músicas de cada lado, tornando ainda mais acessível a música. Aos poucos era criado o conceito que predomina até hoje no meio musical, o Álbum, que consiste basicamente de 10/12 singles. Tornou-se possível novamente escrever peças músicas, e as bandas mais conceituais da época exploram com perfeição o ramo (vide Tommy - The Who).

Entretanto, ouvir música ainda era algo ritual. Era necessário pegar o grande disco de vinil e botar a vitrola para rodar quando se tinha vontade de escutar alguma coisa.

Várias novas tecnologias surgiram, sempre facilitando ainda mais a propagação do meio, mas a estrutura geral da indústria manteve-se a mesma. Veio a fita cassete e o CD, porém o conceito de álbum permaneceu imutável. Era relativamente fácil ser musico agora, não era fácil ser reconhecido e ganhar dinheiro com isso, mas era totalmente aceitável tentar.

Foi então que a internet bateu na porta de todas as casas do planeta e mudou tudo. Possivelmente numa terça feira (tem que ter sido numa teça, todo que realmente importa acontece numa terça), um gênio criou o Napster. O Napster consistia em um programa para livre troca de arquivos, em sua maioria MP3 (todo mundo sabe o que é mp3, né?) com isso, o acesso a música tornou-se “gratuito”, todos podiam ter todas as músicas, e ninguém nunca mais teria que aceitar as regras implicadas pela grande indústria da música!

Os artistas encararam a situação de diferentes formas, em sua maioria contra, tentaram lutar com todas as forças. Inultilmente. O Metallica abriu um processo, e ganhou, forçando o Napster a fechar, criando assim outros 500 programas com a mesma finalidade. O Pearl Jam teve uma abordagem diferente, gravou todos os shows de uma turnê, e os vendeu a preço de banana (nos EUA), com capas de papelão e sem encartes.

O que realmente aconteceu, é que todas as bandas acabaram cedendo. Atualmente os downloads são considerados normais. E incentiva-se a compra dos downloads legalmente, por programas como o Itunes, ou nos sites oficiais das bandas. Ou ainda, as bandas lançam edições de super luxo, com milhares de extras e coisas exclusivas.

No fim das contas, as duas grandes mudanças foram: A estrutura da indústria e a maneira como se ouve música hoje em dia. No primeiro caso, isso foi tão brutal, que, ao se viajar para Nova York atualmente, não se encontram mais lojas de CD, normalmente se baixa as músicas, ou se compra os CDs via internet. Com essa possibilidade, voltamos no tempo, para a época dos singles. Um artista pode gravar uma música por semana e lançá-la em seu site, ao invés de compor 15 músicas e ficar um ano sem liberar material novo. Em teoria, morre o conceito de álbum.

Quanto à outra mudança, altera o ritual de se ouvir música. Com os aparelhos de mp3, tem-se espaço suficiente para 15 mil músicas, e possibilidade de ouvi-las em qualquer lugar possível e imaginável, uma vez que a maioria dos aparelhos de mp3 é portátil e de relativo fácil acesso monetário, contrapondo-se totalmente aos antigos espetáculos e sua alta seleção.

Onde fica agora a cultura musical, usualmente lenta, com esse passo de gigante? Contamos atualmente com infinitos meios de distribuição de música; além do mp3, o Youtube vem desempenhando um papel importante, lançando diversos artistas independentes ao mundo e espalhando as músicas dos antigos numa velocidade nunca antes vista.

Contando com a popularização, espera-se agora um grande declínio da qualidade da música, ou uma mudança drástica em seu papel perante a sociedade, uma vez que qualquer um pode fazer música e liberá-la para o mundo, portanto, preste bastante atenção ao que se escuta, fazendo jus ao antigo ritual musical e dizendo não à surdez digital.

(peço perdao pela demora a escrever novos texto, entrentanto diferente de meu colega niponico, eu trabalho, e nao tenhos horas a fil pra torrar na internet achando videos insanos de pessoas fazendo beatbox e jogadores de sinuca q jogao a bola num sapato! mantenha o ritimo jazz!)

(ah jazz, btw, favor parar de postar com qualquer variaçao de cornos textos...ou poem tudo de uma cor soh, ou poem tudo branco mesmo...essa coisa arco-ires eh de blog de mina!)

e concordando com o jazz...favor comentar.

Comentários

Ae visitantes do blog!

Gostaríamos de pedir que deixassem alguns comentários em alguns posts, só para ter noção do que gostam de ver, ou do que acham do blog e tals. Certeza que querem que o Zip poste mais, pq já encheu o saco me ver postando vídeos, e mais vídeos, e jogos e tals, mas sabe, né? eu estou de férias e num tenho mais nada o que fazer! Passo o tempo atrás de alguma coisa pra fazer, e se eu gosto, eu posto!

Cuidem-se!

Ps: 3 cisos já foram, só falta mais 1! =D


By JazZ

Red Remover

Aeee!
Outro jogo online aqui no blog!
Dá pra passar bastante tempo com esse daqui, mas é zerável.





Red Remover

Have Fun! XD

By JazZ

domingo, 2 de agosto de 2009

Joseph the BeatBox

Não sei como não postei esse vídeo antes! Um dos meus preferidos do YouTube, sempre que lembro, vejo ele! é meio grandinho, mas vale a pena.

Joseph Poolpo participando de um concurso tipo American's Idol da França.
O cara é simplesmente fantástico no BeatBox!

Enjoy! XD




By JazZ

sábado, 1 de agosto de 2009

Voice Guitar

Esse cara manda muito na "guitarra"! Tem gente que nasce com alguns dons meio inexplicáveis, mas pelo menos algumas conseguem tirar uma graninha deles!

Enjoy!




Ficou MUITO parecido!

By JazZ

Mestre na Sinuca

Mew, tem gente que tem tanto tempo sobrando assim pra fazer uns negócios desses???




Só achei que a música poderia ser outra... mas o cara é BOM!

By JazZ